"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Abra os seus olhos...

~ domingo, 22 de março de 2009


E eu criei a dor e a suportei. Eu fiz do tempo meu passado. Eu fiz do passado o meu futuro. Eu fiz o do meu futuro meu presente. Agora vivo.

Eu não sei mais quais caminhos tomar, sozinho. Tenho amigos, os ouço. Mas nem sempre o que eu quero vem num conselho.

O que eu quero pra min? Eu sei o que eu quero. Mas por que tinha de ser tão estranho? É a minha escolha. Vai doer? Eu não sei. Eu sei que eu vou atrás. É o meu sonho.

A vida não vai esperar. O tempo passa. A vida passa, junto ao tempo. Tudo passa. Até a vida. Permanece apenas o tempo.

Um dia vou morrer. Você também vai, é a única certeza que tenho. Por que tenho medo? Por que eu amo o mundo. Mas eu já não falei que o odiava? Por que eu quero viver, aqui ainda? Dentro de min, no meu coração há um desejo de ver, sentir e viver aqui pra sempre. Mas ali dentro de min ainda, tem outro desejo de sumir, desaparecer, de não querer mais ver essa irracionalidade das pessoas com o mundo.

É eu pareço confuso. Mas não estou. Eu sei o que eu quero, e sei que por agora não posso ter. Mas posso esperar sentado de braços cruzados. Posso mesmo? Eu acho que o que eu posso fazer é não esperar e sem que me dê conta, isso me aconteça. Mas o que seria isso? Um novo amor, um emprego novo, um salário mais alto, um tênis de marca ou mesmo um vida nova? Não importa o que seje, se eu acredito que o sentido da vida é não ficar parado, então me faz perder tempo ficar de braços cruzados esperando.

Eu to aqui.
Vivo.

Não tenho o melhor emprego do mundo, mas pensando, bem eu tenho um emprego e muitos procuram por um.
Eu não tenho a melhor saúde do mundo, mas pensando bem, eu to vivo, eu posso respirar.
Eu posso reclamar por estar chuvendo, mas pensando bem, eu agradeço as chuvas por lavarem a poluição que NÓS causamos e por renovar a dádiva da vida.
Posso passar o dia todo reclamando por meus pais não terem me dado o que eu queria, ou posso agradeçe-lôs por terem me feito nascer.
Posso sentir e morrer de tédio em casa, ou nas tarefas do dia-a-dia, ou pensar bem e agradecer a Deus por ter um teto pra morar.
Se tudo não saiu como eu queria, eu posso levantar a cabeça e ver que ainda tenho mais dias pela frente, pra poder reciclar idéias, renovar o tempo, e viver aquilo que planejo, pois aprendi, na pouca idade que tenho que tudo se renova, desde uma cicatriz que abre um coração para um amor infinitamente maior e mais belo. Só depende de quem o tempo permite cultivar.

Na vida ou você perde ou você ganha. Pra um sempre de brinde o outro o acompanha.
Aprenda a parar de sentir, quando deves pensar e analisar bem as coisas antes de dar o primeiro passo, mas não pense de mais, e o dê, mesmo que se arriscando.

Se for para amar, não ame pela metade, ame por inteiro.
Se for pra viver, trabalhar, chorar, cantar, escrever ou mesmo falar, diga tudo, fale tudo, faça tudo, brilhe sempre com um brilho maior a cada dia. Pois nada é eterno e um dia se vai, mas a história se encarrega de lembrar quem valeu a pena, ou mesmo que não vale a pena ser lembrado como exemplo de vida.

Somos todos escultores do dia, e ele está a nossa frente esperando pra ser modelado, vai de ti, fazer dele, o que você quiser. Você é capaz, você está ai sentando vendo este texto, por que nem isso deverias fazer, que tals aquele sanduiche na beira mar? Com um vento de uma brisa, e aquela toalha Xadrez? Pense, nas oportunidades que você tem, na verdade a vida funciona exatamente assim, você acha que não tem pra onde ir, mas na verdade, você tem muitos caminhos pra escolher só apenas não sabe o que é melhor pra você, assim, você jamais vai saber se não se arriscar em dar o primeiro passo, mesmo que com um pé atrás de começo. Mas se for caminha não esqueça, a muitos que já estão na sua frente. E o único lugar que ninguém quer ficar é por último, então seja rápido, a vida não tá afim de esperar, e se você se olhar no espelho vai ver cicatrizes, mas como falei, elas se vão e muitas vezes viram lindas flores no jardim da alma.






Com carinhos meu agradecimentos a amigos pelos comentários. Obrigado.

19 Comentários:

Anônimo disse...

Eeeiiitaaaa mas eu tava lendo dois textos quando sem querer aperto F5 e atualizo a página, e me dou de cara com este, primeiramente terminei de ler ou dois anteriores e eu já tava super cheia de coisas pra te comentar, mas como tinhas mais um resolvi ler tudo, e já me corrigindo, mais um uma OVA, uma a mais na minha coleção de textos que eu cato pra meu acervo de todos do blog e não tente me proibir, tá no estato. :P

Mas, assim... Tás te superando, nem sei como fazer elogios a você, agora sim eu senti uma força tremenda dentro de um coração e uma cabeça que valem a pena sempre termos tempo para ler, e deixa comigo que este te texto já ta sendo bem divulgado, note pelas visitas na tua página.

Fica com Deus e que o mesmo continue a te iluminar, por favor, nos continue mostrando o verdadeiro lado de um HOMEM de verdade.

Beijos e abraços querido.

Anônimo disse...

Lindo texto, você saber falar ao coração.

Gostei muito das boas palavras que nos fazem perceber o que muitas vezes não damos muito valor, no tempo.

abraços

Anônimo disse...

cara, que liiiindo!Amei esse texto, muito.Primo cheio de inspiração! beijos :*

Anônimo disse...

seria muito facil eu procurar na google uma frase pronta , bonita pra descrever o quão belas são suas palavras, mais.. vc nao tem explicação neh..sua forma de descrever a vida eh encantadora.. ameii tah...do maior força pra ti se tu escrever um livro..
beijooo amoree..

Anônimo disse...

muuito criativo, lindo, e verdadeiro! É diferente, pois mostra como são as coisas.. o lado bom e o lado ruim!
algo que todos passaram ou passarão por isso, pois o amor é invevitável. E junto com o amor, também encontra-se a dor, os sentimentos opostos. Apesar disso, tudo se supera, e com esses textos, fica mais fácil encontrar o seu "eu" interior, se conhecer melhor até, possivelmente, encontrar soluções para a vida! Pois vida sem amor, não é vida..
:)))

Anônimo disse...

Um dos textos, mais lindos que já li na vida... realmente, deves escrever mais pra continuar nos fascinando, já acompanho teu blog a um tempo por causa de uma amiga. Continue assim, Beijoooooos ;****

Nathália disse...

to te seguindo!

Unknown disse...

nossa paixão q lindo... Adoro esse teu jeito de escrever! espero poder ler varios outros... BEIJÃOZÃO BEM GRANDÃO

Helen disse...

aaai que lindo, seeempre com textos maravilhosos, palavras que realmente nos fazem refletir *--*

parabéns pelo talento, e sucesso! beeijo

Tatá Freitas ;D disse...

Tu me deixa sem palavarsa sempre Michelito hiusisuhsuihsuihs
A cada reflexao que tu posta aqui, sempre consigo levar alguma lição cmg, ou entao pensar nas coisas e ver que eu posso sim fazer delas algo diferente e enfim conseguir ser feliz ;)
mais uma vez parabens!
e nao PARE! ;)

beeeeeeeijin da tatá

Unknown disse...

massa ein.
Blog saindo do forno bem dizer.
ehuheueh e desculpa pela dança clássica, foram divertidos aqueles rodopios
ehuehueheue

beijos, visita o meu too.

DP disse...

Bonito texto cara!

Acho que a vida é esculpida de acordo com as nossas escolhas.
No final do texto você fala sobre tomar atitudes de uma forma muito impulsiva
É bom lembrar que, quando esculpidas, as escolhas não podem ser retomadas!

Abração!

Mônica disse...

Adoooooorei esse, Chel.. continua assim
tão maravilhosos os seus textos *-*

Unknown disse...

Nossa lindoo esteee..
fui lendo e refletindooo, cada palavra que tu disse faz sentido na nossa vida, no nosso dia-a-dia..

Parabensss!
Muito talentoo

Unknown disse...

Há dias em que precisamos de uma palavra de conforto, um afago, um sorriso, um gesto, uma motivação, e muitas vezes não ganhamos, e ler esse texto valeu tanto quanto.

Marcéli Lopes.

Karine disse...

shooow,show! adorei (:
várias coisas do jeitinho que eu penso..
perfeito! bom demais :D

Parabéns! beijo.

Aninha disse...

Massa Michel!! Altos texto, vc leva jeito! Boa Sorte pra vc.. =**

Aninha..=D disse...

Massaa.... Altos texto...Você leva jeito, boa sorte pra vc querido..=**

Unknown disse...

nossa, bem leegal mesmo!
quando escrever mais, avise - me! :D

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.