"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Cristal ...

~ quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Cada um sabe o que traz dentro de seu coração.

Existem sentimentos sem explicação, descrição e ou comparação.


Há alguns que ainda criam uma grande confusão sem nenhuma aparente razão.


Muitos lhe dão motivação pra acabar com a solidão, são nestes que deves focar sua atenção. Para que sua felicidade venha.

Diferente de outras pessoas na quais se deparam com uma situação que na sua própria é visão difícil de chegar a uma solução, estas mesmas podem chorar perdendo a noção do tempo, querendo assim conseguir compreensão, e perdão.

Não haja precipitadamente na sua vida e nos seus sentimentos.


A Rejeição faz com cheguemos à conclusão de que palavras sozinhas não mais nos servem; e nem mesmo aquele texto ou aquela canção que antes nos maravilhava faz com que nossos olhos brilhem de vislumbramento; pois, admiração não está em apenas ler lindas palavras, mas nos gestos leves e sutis, assim chamados de ações.

Mas se esse ato for em vão, deixe os dias felizes na lembrança, na recordação de coisas boas, pois nada será esquecido.


Desconfie do destino, acredite em você

A pessoa quê você ama, pode rodar o mundo inteiro, mas voltará pra você, se esse amor for real."




O texto acima é remodelado por min, e é de uma pessoa que tenho muito apreço e carinho. Mas eu não o entendo plenamente, por que os sentimentos não são meus, são dela e eles são de uma força e fragilidade incrível, mas por cima imperceptível.

Sentimentos são como um vaso de cristal, no qual acho que você lembra da primeira coisa que lhe foi dita antes de até mesmo pensar em tocá-lo: Cuidado!

É algo realmente que se precisa pegar e pressionar com uma delicadeza imensa e até mesmo o por de volta de onde o retirou com cuidado, pois ele realmente muitíssimo frágil.

Seria legal assim que conhecêssemos uma pessoa uma voz nos dissesse o mesmo. Mas essa voz sempre aparece depois de já termos conhecido e quebrado o vaso da pessoa dizendo assim ainda: a merda já está feita.

É quando magoamos alguém, que notamos que deveríamos ter agido com cuidado pra não quebrarmos o vaso de cristal sentimental da pessoa que assim como um cristal literal apreciamos.

Sempre tenha em mente que todo o ser humano por mais forte que aparente ser, tem coração, se tem uma mente assim como a de uma pessoa doente, sempre não importando o dia temos um momento em que nos sentimos menores, fracos e ruins, tente sempre tratar quem está a sua volta da melhor forma possível, com carinho em todo o instante, seja gentil, educado e bondoso.

Não há nada mais lindo e belo que você prestar um favor e ter como recompensa um sorriso. Por que, é de um único sorriso que toda a vida se faz mais bela, é do encanto da palavra ou da canção que ele se faz, mas repetidamente a palavra ou a canção se tornam enjoativos, mas os gestos e as ações não, por que você pode ler ou cantar para alguém repetidamente que essa pessoa num minuto vai se cansar, mas se a fazer carinho, e até mesmo a abraçar, duvido eu muito que se ela sente o mesmo carinho por você, ela iria se cansar.

Essa é a parte final do texto que você leu acima com a minha mudança no texto da pessoa que falei há pouco.


“A pessoa quê você ama, pode rodar o mundo inteiro, mas voltará pra você, se esse amor for real.”

Assim como um sonho que você tem, se você der a sua vida por ele, ele é real.


56 Comentários:

elisa zappelini disse...

É,dessa vez tu me pegou mesmo!
Eu pensava que tu era totalmente o meu contrário,que tu ía mudar cada palavra do meu texto...mas agora,eu vi que não.Acho que tens uma visão muito maior,uma visão que muitas pessoas não querem enchergar... (eu!) e não me pergunte o porque,acho que é um medo de verdades.
A gente só tem uma leve diferença em relação ao destino :)
'Acredite no destino,na predestinação'
Eu acredito nisso,e acho que isso que sempre me dá 'força' pra poder continuar.
Eu preciso continuar acreditando nisso,como uma criança que quer acreditar no papai noel.
Me entende? É um desfoco de dor.
Eu posso estar sentindo uma dor imensa,sobre alguma coisa que me aconteceu,mas eu sei que algum dia eu ainda vou resolver isso,pensando nisso,eu fico mais conformada.
E claro,acho que tu sabe quando eu escrevi isso,eu estava meio pra lá do que pra cá,e sinceramente,não queria que ninguém o visse...
Hoje,eu sei que devo tomar cuidado com os sentimentos de todos..mas me preocupar mais ainda,com os meus vasos de cristais,se eu não fizer isso quem vai fazer?
Li uma partezinha ali,que me arrepiei 'duvido eu muito que se ela sente o mesmo carinho por você, ela iria se cansar...' :x
Ah,depois te respondo os mil depoimentos! kkk
Sabes que eu gosto de ti agora,pra mim não és mais aquele maluco que eu pensei que era!juro! ♥
Beijo..

Tatá Freitas ;D disse...

ehhhhhhhh acho que essa tua reflexao de ontem fez mudar muitos pensamentos ¬¬ husihuishuishh
não é facil seguir nossa vida e viver sempre acreditando que nossa felicidade depende de outra pessoa neh, vivemos acreditando que dos nossos sentimentos (cristais) alguem chegará e cuidará deles melhor que agente, sendo que uma vez quebrados, os mais culpados de tudo isso somos nós mesmos, pois nos doamos literalmente a essa pessoa sem ao menos saber quais as inten~ções dela, nos vendemos apenas por palavras bonitas! eu acreditava no destino, e agora noa sei se tenho essa auto confiança, pois para as coisas acontecerem ou quando elas mesmo acontecem nao foi mero destino e sim porque permitimos que fatos acontecessem e isso veio porque o nosso EU deixou!
obrigada mais uma vez por definitivamente mostrar-me o outro lado da moeda, o outro lado DA NOSSA VIDA!

te adoro muito michelitooo

Bianca_Carolina disse...

Como eu já te disse, o texto é muito bonito, tem palavras profundas que certamente vieram de um coração que ama. Parabéns a autora e ao remodelador que colocou uma linda frase fechando o texto, ou devo dizer poema, com chave de ouro!

Bjs

emily disse...

texto simples, com significado profundo! Se todos pensassem nas pessaos como vasos frágeis, mtas das maldades não aconteceriam.
os sentimentos humanos são como jóias! precisam de cuidado ao manusear. sentimentos ruins surgem de atritos. nenhuma pessoa é inteiramente mal. nenhum mal surge do bum!
Cada coisa ruim que nos acontece, por traz dela houve atos que fizeram eles desencadear. portanto ngm é vitima, ngm eh culpado!
são açõe e reações universais sem modo de fuga!
cuide de todos como cuida de vc. e assim os cristais ficarao mais tempo limpos, polidos e brilhantes a luz solar do amor!

Anônimo disse...

Bem profundo, muito bom!
Otima reflexão!
Vai virar poeta! ushasushas

Excursões °●•٠·˙ disse...

Hje em dia as pessoas vivem o "dia-a-dia" e esqcem de seus sonhos...passam por cima de tdo e todos, por seus obtivos, mas naum sao capazes de mostrar um sonho, em forma de conto para q se torne realidade...se as pessoas olhacem mais a sua volta, com olhos puros veriam como a vida é bela, e como as pessoas tem sentimentos a serem guardados!

Bjo Bjo °°

Unknown disse...

O texto é muito bonito, tem palavras profundas que certamente vieram de um coração que ama de verdade. Parabéns a quem colocou uma linda frase fechando o texto, ou devo dizer poema, com chave de ouro!
Esse texto foi bem profuuundo e teve uma reflexão boooa.. e hoje em dia as pessoas so estao viivendo o seu diia-a-diia e acabam deixando para tras seus sooonhos.. acabam passando por ciima de tuuudo e nao sao capazes de mostrar um sonho qe um diiia se torne uma realiiidade..
Viiiva a Viida Intensaaamente.. Poois nao sabemos o diiia de amanha! :D e a Viiiida é Beeela! õ/


Beeeijaaum! :*

leobonomini disse...

texto de provérbios 4-23:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

os sentimentos nos impulsionam a fazer aquilo que normalmente nã faríamos e ao mesmo tempo nos enfraquecem como nenhuma arma seria capaz, então a primeira coisa que devemos cuidar e guardar seria os sentimentos pois são deles que procedem os caminhos da nossa vida.
muito bom michel um abraço

Anônimo disse...

Grande reflexão, em um momento onde os valores estão invertidos..
BjoO

Isa Jeremias disse...

Achei lindo o texto! super profundo, e fala de uma pessoa que realmente ama e tem esse sentimento dentro de si! poucas pessoas amam, porque o amor é um privilégio que temos; porque ela sim não tem medo algum de falar seu sentimento! se todos tivessemos amor ao próximo, seriamos uma nação feliz e sem violência..
beijos :*

Mariana Zanelato disse...

Nossa cara, que texto perfeito! Achei demais mesmo, colocasse todas as palavras sobre sentimento das pessoas muito bem! Adorei mesmo, o texto ficou divino! Continue escrevendo, e mostrando pra quem lê que o sentimento deve ser algo a ser zelado! beeeijo michel :*

fernanda borges disse...

“Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando…

Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…”
Essa frase é muito boa para aqueles que acreditam que podem fazer sua história, e não esperar para as coisas acontecerem. Pode ser que nem sempre de certo, mas é muito improvável que você vá longe, só esperando que a maré te leve.

Unknown disse...

Adorei,achei muito bom mesmo!!!
parabéns pra vocês!!!
Bjoo*.*

Tamara disse...

"Desconfie do destino, acredite em você."

Essa frase já diz tudo né, perfeito o texto! Muito motivador.
Parabéns :D

Anônimo disse...

Adorei nuito tocou no meu coraçao,mas ja a gora .vou dizer uma coisa...
Bieja e deixa outro por beijar mas um dia diz que beijaste um pessoa muito querida e que queres para a tua vida toda mas nao e só o beijs que pode dizer tudo o que sente mas sim tambem o coraçao .

Eloisa disse...

simplismente fiquei encantada com tudo que li! ah se todas as pessoas pensassem assim e tivessem esse poder pra escrever, pra refletir. Além de muito lindo, foi muito útil pra que eu refletisse um pouco mais sobre a vida, sobre as coisas não concretas e que a gente só consegue perceber quando tira um tempinho pra pensar. Admiro muito sua capacidade de se expressar inteiramente com o coração, com sentimentos sinceros. Parabéns, muito bom!
um beijo e um sorriso enorme *-*
haha :*

Sissa Nunes :) disse...

Adoreei *-*
Reflexão beem linda mesmo.
Tah virando poeta heeein :)

;*

Anônimo disse...

Poema muito lindo.
Adorei.

Luísa disse...

Muito lindo, pena que é grande.. uiaheiuhe.. brincadeira, adorei! =*

camila hoepers. ☺ disse...

lindo, estou sem palavras!
te adoro.. sempre! ♥

Taamy Maciel disse...

Muiito liindo ;)
Adoorei mesmo tu colocou palavras que mostrao verdadeiro sentimento das pessoas!
Tu é sim um poeta , continua escrevendo,pois tenho certeza que todos aama ler teu poemas !
Boa sorte *----*
Beeeeijoooos :*

Felícia Mendes disse...

Humm *-* um ótimo texto, adorei e realmente meche com os sentimentos, estou sempre me supreendendo contigo,
bom amei o texto continue assim, muito sucesso pra ti no mundo da blosfera, Bjão!

Vitória Martins disse...

gostei bastante do texto! achei lindo, beeijo!

Unknown disse...

bom esse gulizinhu e muito gente boa apareçeu assim do nada e me intimou a add ele rsrs...mas e muto lindinhuuu.pessoa especial ....continue assimm bjinhuss da danyyyy....

Anônimo disse...

Xééél :D
gosteeei ;****

Thayse disse...

Oinnnn;)
Goosteii
muito legal ;♥
(:

Fran Nunes disse...

O texto é muito bonito, tem palavras profundas que certamente vieram de um coração que ama de verdade. Parabéns a quem colocou uma linda frase fechando o texto, ou devo dizer poema, com chave de ouro!
Esse texto foi bem profuuundo e teve uma reflexão boooa.. e hoje em dia as pessoas so estao viivendo o seu diia-a-diia e acabam deixando para tras seus sooonhos.. acabam passando por ciima de tuuudo e nao sao capazes de mostrar um sonho qe um diiia se torne uma realiiidade..
Viiiva a Viida Intensaaamente.. Poois nao sabemos o diiia de amanha! :D e a Viiiida é Beeela! õ/²

Micheli Cardoso disse...

O texto é muito bonito,tem palavras profundas que certamente vieram de um coração que ama. Parabéns a autora e ao remodelador que colocou uma linda frase fechando o texto, ou devo dizer poema, com chave de ouro!

Perfeitoo
Adoreii...
Parabéns
beeijãoo!

Sarah disse...

Gostei bastante do texto,
achei super lindo *-*
beeijo :*

biiii. disse...

livros,textos,palavras,versos,tocam de alguma foram agente, e esse texto não foi diferente,AMEI,*-*
e quem gosta de ler,quem goste de literatura,vai amar esse texto tbm.
palavras profundas!

ps:alias,não só profundas,palavras de quem tá apaixonado heim, ;x
AHSAUSHAUHSAUHSU

Unknown disse...

Ameii Di+ Teu Blog, continue cm seus textos maravilhosos, pois elis servem de caminhu.....mntos parabéns, i ki cada veez maiis tenha textos lindos como esses....parabéns! ;D Continue Assim ;D

Taynara Recchia disse...

aaai você é um poeta..
Muuuito liiiiiiindo ameeeeei amoor..
E sabe que já éis bem importante neh (LLLLLLLLL)
amo-voce♥

Biiiaa Gonçalves disse...

muito bom michel
quase chorei aqui (sabes pq ;x)
era disso mesmo que eu precisava
valeu...

Lariiinhaa ^^ disse...

chell parabéns lindo texto.. *-*

adorei

beeeeejo da larinha

Juliane =] disse...

Sempre lindo e bem carinho na forma de se expressar, esse é o SheLL..

Adooooooooooooooroooo teus textos, não sabia do teu blog, vi no teu orkut, e pode deixar que volto mais vezesss ...

Beeeeeeijos negoo s2

Aninha ^^ disse...

Deixa eu recupera o fôlego..

[30min depois]

agora deixa eu grita

UAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUU *-----*

Bá bixo.. que massa, puta merda cara.. tu é de mais.. seeeeempre sonhador seeeempre pensando antes e além do que somos capazes de ver.. é um bobão ¬¬ um dia te capo guri.. fica pegando as minhas amigass.. eauoieuaoeuaioueoiauea iii to falando mal ditiii uiuiuiuiuiuiiuiiiiii mas sabes que eu te amo né? e como sempre no que precisares estarei aki .. e o lisa.. virando inspiração do chelliituuu éee? hunnn ^^

Clarice L. disse...

Eu sempre comentei aqui que você seria bem reconhecido não foi?
É uma pena que tenhas começado a escrever a pouco tempo.

Bem, sobre o texto que lógicamente todos acima comentaram, posso dizer que ele está fabuloso, inegavelmente compreensível e de uma energia, feminina e masculina em sintonia real, se vocês se conhecem a anos é isso que o texto representa, e parece que nesta amizade entre os dois fez nascer algo novo no michel algo como mais visão, por que aposto que sem esse texto pra "remodelar" ele não teria escrito tudo sozinho e não teria tido a inspiração de por cada palavra na melodia de ligação com o texto/desabafo/poema acima...

Fico encantada sempre com teus textos, sei que ainda és um tanto quanto pouco conhecido no mundo da blogosfera, mas continue assim progredindo, pois a sua visão de mundo é enorme.

Concerteza estás entre meus blogs favoritos, e bem colecionados textos sobre reflexão. Bom, como sempre, te desejo um sucesso avassalador. E um pedido, pense na hipótese de escrever um livro, exatamente com a criatividade que tens e a facilidade de expôr, pedras como amor, cristais como sentimentos, até mesmo pingos de chuva que lavam a alma.

Um beijo grande, e muita paz e sucesso pra nós, e ainda sobre a amizade, ela é considerada entre muitos um dos mais lindos e fortes sentimentos, representados pelo real amor.

AmandaaaaH disse...

Taaaaa maraaaaaavilhoooosoooo

*-----------------------*


Seeeeempre encantando todos a sua volta ein queriiidoo muito sucesso pra tiiiii

BeeeeijiiiinhuuuuxxxxxxxxxxXXXX

Anônimo disse...

Olá, Michel.

Eu moro em SP, mais sempre visito Camamú, lá meus pais nasceram e sempre passei as férias com minha avó e primas... amo esse lugar... como é o nome do seu irmão?

Bjs
Luana

Juliana Rodrigues disse...

Muiiiito lindo o texto e o blog tbm.;D está de parabeens
virei seguidoraaa haha ;*

volte sempore ao meu.

Kenia Soares disse...

inspirador... se eu copiar isso vc não vai ficar bravo não vai?

Unknown disse...

Nuss Michel adoreii seus textos!! sao lindos^!! seu blog fikou show.. adoreii a imagem de fundo ;).... ti adolu Michel... Bjin *---*

Larissa Lins disse...

Você deixou um comentário em meu blog recentemente. E me convidou a conhecer o seu. Disse que seu gostasse, poderia comentar.
E, nossa. É incrível. Você escreve muito, muito bem.
Então minha intenção, que era retribuir a visita, tornou-se ainda melhor para mim.
Voltarei sempre.
E registre-se, meus parabéns.
Beijo

Marcella Castro disse...

Sentimento é algo tão particular e difícil de ser decifrado em algumas pessoas. Ótimo texto! Aliás, gostei muito do blog, voltarei mais vezes!
Beijos!

Patrícia disse...

Enquanto muitos comparam o amor ao cristal porque uma vez quebrado, mesmo colado (rimou) não volta a ser o mesmo, você linkou amor a cuidado. Cuidado para que não quebre, para que se conserve. Adorei! :)

Anônimo disse...

Amei oin *.*

Anônimo disse...

nossa,muitooo massa mesmooo, adoreei ... vais longe assim em gurii =D aopaksopkaps;c
taah lindooo ameeei mesmoo *-*

beeijos

.mari tamosaitis disse...

noos , toodos os teus textos estão demaais *--* .
maais esse é o que eu maais gosto ^^ .
parabéns, merece ganhaar o TOP BLOG *--*.
bjo ,tudoo de boom *-*

Raquel disse...

Muito bom mesmo!!!
as vezes quando pensamos que lhe conhecemos, vem vc e nos surpriende neh!!
continue sempre assim, sempre tocando nos corações das pessoas, pois é uma das coisas que tem mais valor em nois, e o mais delicado..
como um ''CRISTAL''.

beeea disse...

teu blog é fera!
só escreve coisas com convicção,
ADOOOOOORO.
amei amei amei \o

Raquel disse...

Sabe, se tem uma coisa que eu acredito muito e por isso admiro muito o ser humano é o seu poder de recuperação. Nosso vaso é quebrado inúmeras vezes, seja por amores, amigos, afetos... Mas ele sempre volta ao normal, com algumas rachaduras, mas volta... Isso é belíssimo, porque, no final das contas, a gente aprende que a única pessoa que manuseia com cuidado o cristal somos nós mesmos e passamos assim a dar maior valor aos nossos sentimentos, ao que queremos...
Sua reflexão é muito sábia e eu também acredito que o que é nosso, o que é real, acaba sempre voltando. Pena, que nem sempre quando volta, ainda é bem vindo.
Podemos não seu autosuficientes, mas triste daquele que só encontra a felicidade nos braços de alguém.
Muito bom seu blog. Vou visitar sempre agora!
beijuuuu

Unknown disse...

Bom quando tu me mandou o site pela 1ª vez fiquei desconfiada , mais agora não , como te conheci melhor eu vejo que as palavras ditas a cima, foi realmente você remodelou.
Cristal foi o que eu mais gostei, principalmente essa parte " Não há nada mais lindo e belo que você prestar um favor e ter como recompensa um sorriso." realmente nao tem nada mais lindo do que receber um sorriso em troca de um favor , principalmente quando o favor for para uma pessoa que você gosta muito. Bom o texto em si é muito bom , gostei mesmo ,s continue assim você vai longe.
Beijooo

Isabel disse...

texto é muito bonito, tem palavras profundas que certamente vieram de um coração que ama. Parabéns !!! Beijosssss

Karol Farias disse...

Nossa, sem palvraaas...

Muitos lhe dão motivação pra acabar com a solidão, são nestes que deves focar sua atenção. Para que sua felicidade venha.

E adoreeeii esse texto e essa parte principalmente, são tão poucas palavraas,mais pode ter certeza que existe um significado ENORME em casa uma delas!
Parabens! Beijoos

Unknown disse...

Oiee passandoo o pra dizer que seu blog tah linduuu... Te adoluu ;) bjin

Unknown disse...

Haha muito lindo :D
Parabens :)
Vale a pena ler, e muito a pena :D

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.