"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Ela se chama...

~ segunda-feira, 27 de abril de 2009


A palavra sozinha expressa o que queremos dizer.
Ela é uma palavra forte, que na maioria das vezes, demoramos a saber que dói.
Tal palavra é uma das piores dores do mundo.
Mas ao mesmo tempo boa.
Ela pode ser relacionada a pessoa amada, a um brinquedo, uma carta, uma palavra, uma comida, um animal. Seja do que for, ela dói.
Sempre me deparo, nos meus dias, conhecendo e conversando sobre tudo, com todos a minha volta, amigos e novos amigos.
Sempre tem alguém que nos faz impressionar, e a palavra que resume toda uma dor da perda, de falta e de ausência é a que muitas vezes aparece.
Ela é uma das palavras e sentimentos, que mais se destaca depois do amor.

Ela se chama: Saudade.

Ao pronunciar ela, feche seus olhos.
Consegue ver que muito de seu passado lhe vem a mente?

O tempo passa, parece muitas vezes que a saudades de o que for, diminuem, mas se você notar, sériamente é que sua mente está mudando o foco.

É ela dói. Machuca. Aperta e esmiuça um coração. Ainda mais quando não podemos ter de volta o que tinhamos antes. Daí a saudade vira dor, pesar e angústia. Mas se não fosse por isso, não cresceriamos.

Observe atentamente o caminhar das pessoas no mundo, elas estão com pressa.
E você faz parte dessa corrida pela riqueza material?

Essas que correm atrás de bens, são as que mais sentem falta de tudo.

Quem sempre quer demais vive apenas pra ter mais e nunca será feliz pois ninguém pode ter tudo.

Eu quero, tudo, sim eu quero. Quero todo o conhecimento, todo os valores de morais e conduta. Quero saber mais do que a minha mente já sabe. Quero aprender da vida. Quero compartilhar e ao mesmo tempo ajudar quem está a minha volta. Se com palavras eu consigo, por que não o fazer?

A saudades, apertam, mas se mudamos o foco como mudei o sentido do texto, ela não some lógico, mas ela ameniza, diminui...

Não te foques num ponto que não consegues resolver, aprenda que a vida é como uma prova de várias questões: Se não resolves a primeira esqueça por um momento ela, e faça as outras. Sempre tente resolver os problemas mais simples, se tentares logo pelos mais dificeis não vais conseguir ir tão bem.

Se algo na sua vida não der certo, não culpe a Deus, pois não é ele que governa o mundo, ele apenas emprestou a um cara que se achava que podia ser melhor que ele, e Deus tem deixado ele tentar fazer com que se pareça melhor. Mas o que ele tem feito é ter conseguido ser bem pior. Acho que era esse o desejo dele né ser pior!?

A cada vez que penso na palavra saudade me vejo ao lado dos amigos e pessoas que fizeram parte da minha vida, seja recentemente ou de um passado que eu jogava bola na rua. Lembro de coração de uma pessoa que me marcou. Lembro de dois avôs que perdi. De quatro amigos. De minha cachorrinha que tive por 8 anos. De meus brinquedos. Lembro da escola{*-*}. Lembrar faz bem, se magoar com a saudade, não.

Aprenda que o tempo passa, e que por mais que você insista em querer mudar o mundo, a pessoa que deve ser alterada antes é você mesmo. Sinta saudade, cresça com ela, e apoie-se sobre você mesmo, JAMAIS sobre outra pessoa. Pois se ela cai quem te levanta?

Feche seus olhos, mas não seu coração. Abra sua mente, abra seu coração.
Aprecie o que de mais belo há na vida, viver.

E seja não apenas uma pessoa que sente imensa falta de algo, conquiste mais coisas, coisa boas, nas quais certamente você poderá dizer: Disso eu vou sentir falta.

Experimente novos sabores e novos amores. Não espere pra viver amanhã, viva hoje. Pois amanhã pode ser tarde de mais pra você fazer algo bom e alguém sentir sua saudades.

Seja um caçador, de sorrisos, por que não há nada mais simples e belo do que fazer algo e ser retribuído com um sorriso sincero, que sim, dá imensa saudade.

22 Comentários:

Juujie disse...

Adorei o blog, wow *-*
Para me seguir, vá ao seu painel de controle, na sua lista de leitura vá em adicionar, e coloque a url do meu blog lá. Tah-dah !

Acabou de ganhar mais uma seguidora ;D

Tatá Freitas disse...

Meu Deus ;O
já é de praste eu vim dizer aqui que fiqueii encantada com as reflexoes nehh Michelito, e hj nao foi diferente....e mais uma vez essas palavras em meu dia, devia ser lidas, impressionante como tu adivinha o pensamento das pessoas nao sei das demais mais os meus vc sempre acerta! Obrigada por mais uma vez criar esses pensamenmtos tao precisos pra mim!

beeeeeeeijin amigooooo

será que vão me entender? disse...

Já não é novidade tu me impressionar com outro texto maravilhoso. Saiba que essas tuas reflexões estão me fazendo muito bem, viu? tá fazendo eu pensar em mim, na minha vida... =) obg por tudo, amei.. principalmente essa parte " Não te foques num ponto que não consegues resolver, aprenda que a vida é como uma prova de várias questões: Se não resolves a primeira esqueça por um momento ela, e faça as outras. Sempre tente resolver os problemas mais simples, se tentares logo pelos mais dificeis não vais conseguir ir tão bem." beijos :* fica com Deus!

Unknown disse...

meeu Deus, cada vez que eu entro no teu blog eu fico mais impressionada com os teus textos maravilhosos *.*
Parabéns, tu merece tudo de melhor :D

beeijão ;*

keeeny disse...

AMEEEEEEEI, esse texto sobre saudade matou a pau! tu é bom mesmooo. parabéns! vou roubar uma estrofe dele qualquer dia pra colocar no post do fotolog com o nome do autor dele, posso?
beijoo e td de bom, vc tem futuro :*

Sissa Nunes :) disse...

Nossa muito lindo o texto (y)
Vc faz uns textos muito massa *--*

Fernanda Borges *--* disse...

Cada momento que passa em nossa vida,é única,amigos que nos divertia na escola, paixoes repentinas, viagens inesqueciveis.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Mais e Há momentos que levam e deixam muito.
O tempo não apaga e a distância não esquece, ganham um lugar no coração, não são substituídos por nada e sente presente mesmo com a ausência.
Sinais daquela que muitas vezes indesejavel....
Há Saudades *--*

Unknown disse...

liiindo, muito lindo *-*

Mariana Zanelato :) disse...

Meus Deus, que texto lindo! Perfeito demais mesmo! As pessoas deveriam ser como seu texto, pena que nem todas, quer dizer, a maioria não vive dessa forma! Michel teus textos estão lindos, cada vez que leio me impressiono mais, ta demais mesmo. Continua assim que tu vai muito longe ainda! Beeeijo :*

Marília disse...

"Aprecie o que de mais belo há na vida, viver."
"Seja um caçador de sorrisos"
PERFEITO..
Preciso falar mais alguma coisa?
Nossa shel, vc tem um jeito de tocar quem vem até aqui pra apreciar teu trabalho..
É muito bom ver, que assim como eu, todos ficam encantados
porque sei que você preza muito por isso *-*
Tens palavras simples, mas que valem muito, dizem tudo..
Sucesso pra você meu anjo :D
Beijaaaao ♥

Daiane disse...

Nossa....muito lindo, maravolhoso....
Parabéns.....muito
e muito
sucesso pra vc!!!!!!!!!!
beijão

débora :D disse...

teus textos humilham! prabens pelo blog, belos textos! :D:D
beeijos

Larissa Lins disse...

Seus textos sempre ensinam alguma coisa realmente interessante. E sempre dizem bem mais do que aparentam dizer. Parabéns por isso. E seu blog é um prazer de ser lido.

Camila.. disse...

Liiiiiiindo!Muito lindo, esse texto me fez refletir com meu pai que eu perdi recentemente!E tudo faz sentido.Olha de parabéns, ameei e amei! *.*

Gii disse...

ameeeei *-*

Vanessa Farias disse...

É Michel....

Os seus textos estão lindos.. fico sempre imprecionada com a sua capacidade de se superar a cada texto, a cada linha!
Parabéns.. continue assim....
sempre nos deichando palavras maravilhosas!

Beijãoooo ;)

Anônimo disse...

Textooooo lindoooooo!

Parabéns! ;)

Vera disse...

Sim, sim ;-))

O amor serve pra nos melhorar. Se assim não fosse, não haveria porque amarmos a nós mesmos e aos outros.

Beijo.

Larissa Lins disse...

AHSUIAHSUIOAHSUOIHUOIAS, Ri muito com seu comentário aqui. Nem me fale. Voltarei aqui sempre, e obviamente vou elogiar o que leio - porque sempre acho incrível. Se não fosse assim, eu não elogiaria.
Desta vez, estou lendo pela segunda vez o mesmo texto, e me encantei especialmente com uma frase: "Feche seus olhos, mas não seu coração."
Lindo, lindo. Muito profundo.

Beijo!

Elisa 201 disse...

era esse texto que tu disse pra mim ler outro dia? é realmente pegou lá no fundo,foi bom ter lido! =) beijo michel's <3

Juliana Bergmann disse...

Nossa Micha ... realmente é de uma profundidade e de uma leveza incrivel!!! já de cara visito teu blog e tenho uma supresa dessas? Lindo mesmo parabéns viu! Adorei muito agente geralmente escreve o que se sente e se é sentido é porque realmente é verdadeiro não é? Beijao meu amigo fica na paz ... e é claro parabéns mais uma vezzzz!!!

Larissa (: disse...

Leguis pow :B

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.