"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Baú dos tesouros

~ terça-feira, 15 de novembro de 2011

Em toda a nossa vida nunca conseguiremos esquecer sentimentos verdadeiros e os momentos mais lindos que vivemos. O máximo que pode acontecer é que vamos deixar eles dentro de uma caixinha, como um baú dos tesouros. E sempre que abrir-mos essa caixinha vamos lembrar de todos os momentos mais lindos que já sentimos e vivemos.
Nessa caixinha também deixamos as pessoas mais especiais que por algum motivo qualquer, não podem mais estar conosco; e quando a saudade apertar vamos abrimos essa caixa e vamos lembrar de cada segundo o que passamos ao lado dessa pessoa.
Ainda assim existem as pessoas que vão estar na caixinha só por um tempo, por um outro motivo qualquer, elas estarão ali, só esperando a poeira baixar, e as coisas entrarem nos eixos de novo, para fazerem parte da vida do dono da caixa e não apenas das lembranças.

Enxergue que as pessoas que vivem próximas de você são os seus mais valiosos tesouros.
E conforme o tempo passa, nós vamos aprendendo a dar o verdadeiro valor nas coisas e nas pessoas.

Se todo pirata soubesse como achar com facilidade os tesouros que ele procura, ele apenas gastaria o que achou. Sem esforço o tesouro seria apenas de valores materiais. Para um pirata dar valor ele tem que arriscar muita coisa na conquista desse tesouro... talvez dedique a vida inteira atrás dele. Só assim ele dará o devido valor a sua conquista.

Por assim dizer também somos como tal pirata. Sempre queremos pessoas de mais valor próximas a nós. Não vamos guardar nas nossas caixinhas qualquer coisa, por que sabemos que isso irá ocupar muito espaço. Apenas vamos guardar os nossos tesouros, as coisas mais valiosas das nossas vidas, que por mais que sejam de tempo curto em duração, tem um valor elevado. Há pessoas que se afastam de nós por que as magoamos. Essas são as que nos deixam uma das maiores dores, a saudade. E são essas as que mais lembramos quando abrimos as nossas caixinhas.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Mas o melhor não não é guardar as coisas, momentos e sentimentos. O melhor é vivê-los! E formar a cada dia novas memórias, fazendo com que a caixinha junto com o que vale a pena aumente de tamanho. E que se torne não apenas uma caixinha, mas sim um baú pessoal dos tesouros.

19 Comentários:

camila hoepers. ☺ disse...

Com certeza Mi, guardamos momentos e sentimentos numa caixinha que é muito preciosa! É, infelizmente ali tbm guardamos as pessoa que por algum motivo se distaciaram de nós, assim como tu.. que sumiu, nunca mais nos falamos né? Pode ter certeza que estar guardado na minha caixinha, com muito carinho. Com certeza, todas as pessoas que convivem com a gente são os nosso tesouros, infelizmente muitas pessoas não enxergam isso, e acabam magoando outras, pelo fato de por algum modo não identificar que aquela pessoa era um tesouro muito valioso! É, tudo que nos vem fácil não tem valor algum, só se tem valor quando temos que correr atrás, nos arriscar-mos para conquistarmos e acharmos nosso tesouro! Claro, guardaremos apesar os tesouros mais valiosos, os amigos eternos, os momentos bons, alguns ruins que talvez nunca iremos esquecer, mas damos proridade de guardar coisas boas. Apesar da vida não ser feitas só de momentos bons e nem de pessoas maravilhosas, os momentos bons e as pessoas valiosas são sempre lembradas pela gente, e guardadas nesse baú! É, infelizmente mesmo algumas pessoas vão embora por algum motivo, mas smpre restará a saudade, um sentimento basicamente triste, mas essa pessoa ficara sempre na caixinha, junto com os momentos bons que passamos ao lado delas né. Sem dúvida alguma é muito bom viver um momento, sentir os melhores sentimentos do que ficar só de lembranças.. devemos aproveitar cada segundo da vida, pensando como se o dia de amanhã fosse o ultimo, para não acumularmos momentos e sentimentos em nosso baú.. Devemos sempre vivê-los e tê-los sempre em nossa memória e coração.. Abração Mi, saudades suas.. belo texto! te adoro.

Unknown disse...

Perder amigos é difícil, e muito mais é ter que abrir a caixa e só ver as lembranças. Sério shel, seus textos são ótimos, eles tem valores e falam de coisas reais e não fantasias superficiais. Meu baú é simples, mas cabe todos que merecem estar lá dentro, fique feliz você está lá. qq ♥

Sarah disse...

adorei, ficou lindo *--*
e eu ja te disse pra fazer um livro, e qndo ficar famoso não esquece das amigas! EIOIUEIOUEOUI'
beijão :D

Felícia Mendes disse...

UAL que lindo texto, adorei mesmo, acho que esse baú de tesouro todas as pessoas devem ter até porque a vida é uma caixinha de surpresa e lá na frente agnt vai se deparar com as lembranças e com isso podemos sempre contar com as memórias que vamos guardando ao longo da vida sejam elas boas ou ruins.

Muito bom, beijos e vê se aparece lá no meu blog Beijos!

Unknown disse...

nooosa, *-*
mt massa amr, ♥

isabela fotog. disse...

ameeeeeeeeei, muito lindo. concordo com a sarah, tens que publicar um livro eeeee *-*

Camila. disse...

Liiindo!*.*

day disse...

Muitoo bom... realmente...tudo fica guardado.... quer ver amor verdadeiro mesmo.. nunca esquece.... *-----* passe o tempo que passar!!!

Unknown disse...

como sempre, sem palavras pra expressar tudo que senti ao ler mais uma reflexao que mais uma vez mexe com meus sentimentos...enquanto lia ao mesmo tempo passava um filme de muitas pessoas que passaram na minha e hj ja nao as encontro com tanta frequencia outras ja nem vejo mais devido ao distanciamento, mais que estao e nunca sairão do meu coração porque um dia ela fizeram muita diferença na minha vida e de alguma forma contribuiram para meu amadurecimento, pessas das quais hj eu olho pra tras e sinto muita falta, no entanto eu sei que nao importa o tempo sem contato, eu sei que se eu precisar delas, ela vão me ajudar e vice-versa.

Sissa :) disse...

Muitoo bom *--*

Unknown disse...

Nooossa muito lindo, gostei mesmo =D
Parabens
:**

disse...

Que lindo o texto *-* Amei, de verdade! É nessa caixinha que guardamos todas as nossas saudades também (yn)
Ah, mil desculpas pelo tempo que fiquei ausente, mas agora estou de volta ^^ espero que para sempre! haha

beijo ;*

Karolaine B. Sizenando disse...

- Gostei do texto, mesmo não concordando com tudo. :)

Unknown disse...

Uma palavra de amor, dita no tom certo, no momento exato, pode fazer uma existência inteira valer a pena!"



'Tons' por favor sem acertem mais!

Unknown disse...

Se os 'tons' se acertam, uma palavra de amor é dita mais vezes no tom certo.
entendeu?

Alexandre Bruno disse...

que o senhor te abençoe e continue te dando sabedoria e graa para manifestar a todos a pessoa de Des. visite tb meu blog: www.espiritosantomeucompanheiro.blogspot.com

Unknown disse...

Seus textos são otimo, sempre muito realistas..
Sabe que eu adoro ler o que tu escreve, tras uma paz, um momento de pensamento, de lembrar..
muuuuito otimo, adorei mesmooo =)
Beeeijos

Unknown disse...

Impressionante a capacidade do ser humano de emocionar as pessoas, nao é qualquer um nao Michel, mas voce, sinceramente, tocou meu coraçao com essas palavras!
Amei demais, espero que esse seu talento seja reconhecido,PARABÉNS!
Sucesso acima de tudo *-*

Anônimo disse...

Olha fiquei impressionada,e muito lindo tudo isso que esta escrito.Lindo mesmo!!!
Muito verdadeiro.

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.