A Sensação de Nunca
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
~
Muitas vezes, sem dar-nos conta, temos uma sensação de que algo não tem fim. De que coisas irão durar para todo o sempre. Raramente a gente pensa, em coisas do dia-a-dia que poderão deixar de existir. Por exemplo, você sabe que todos nós iremos 'partir' um dia, não é verdade? Uns antes, e outros depois de nós. Mas, não costumamos pensar nisso de verdade e a fundo muitas vezes, pela correria da vida, e nos esquecemos de lembrar. Nossos pais, um dia terão de partir, seguindo a linha da vida, antes de nós. Mas, nós nunca pensamos, ou queremos pensar em quando isso pode acontecer e acreditamos que a vida que a qual temos, pode ser assim, para todo o sempre. Mas, a realidade é um poste colocado no meio do caminho em que você anda e pisca, e consequentemente 'quebra a cara'. Quando você sente que algo não irá durar, você tem uma sensação um tanto quanto desconfortante, que se assemelha a não conseguir ir adiante. Eu a chamo de 'Sensação de Nunca'.
A "Sensação de nunca" é a mais devastadora de todas. Porém creio eu, que a vida está continuamente nos testando a fim de descobrir o dia em que conseguiremos lidar com esse mal sozinhos. Quando isso ocorrer, perceberemos que os antigos obstáculos de grande peso, não serão sequer notados.
O pensamento vai mais longe, se você se deixar levar. Pode-se que pense naquela pessoa, que ainda vive, mas que não está mais ao seu lado. E que mesmo, na distância física e emocional, que somente a vida consegue dar, isso não torna as coisas mais simples de cicatrizar. Essa sensação um dia poderá ir embora, mas tão somente esperar não vai adiantar. Por isso, viva a viva, que é curta, e minimize essa sensação. A eternidade é uma esperança comum a todos nós, mas tão pouco sentida e obtida ela é.
Até mesmo a chuva volta a cair. Um dia, o sol voltará a brilhar. Como dizia Renato, "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã / Mais uma vez, eu sei"...
0 Comentários:
Postar um comentário
Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.
Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.
Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.
Todos os comentários são lidos!
Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!
Use do bom português e de bom senso sempre.