"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Não desista agora...

~ domingo, 1 de março de 2009


Gostaria de estar na praia agora.

Na beira mar.
Sentado na areia.
Apreciando as ondas do mar e a paz que elas nos trazem.
Sentindo a leve brisa que vem do mar suave que toca o meu rosto, acalma meu coração e me faz querer não sair tão logo dali.

Eu gostaria de estar lá agora respirando, AR PURO, longe de toda essa confusão, esse mundo, ou até mesmo lá na serra, ou num lugar, LONGE de tudo, mas ao mesmo tempo, perto de quem eu amo... uma escolha díficil de se fazer né?

Escolhas.. o que você prefere? Quente ou frio? Doce ou salgado? Bom ou mal? Claro ou escuro? Viver ou morrer?

Sempre podemos escolher, sempre.

Mas por que to aqui? Sentado escrevendo, se eu posso tá lá na praia apreciando aquele marzão gostoso e tirando quem sabe, uma palhinha?

Meus motivos são pessoais, mas, eu queria tá lá, deitado num colo, ganhando carinho, na areia, debaixo de um guarda-sol, sentindo um toque leve em meus cabelos. Agora me diz, não é uma idéia legal? Que tal complementar? Leve sanduíches, suco, e um pano xadrez, branco com vermelho, azul com verde, preto com bolinhas amarelas, tanto faz, mas leve uma boa companhia, escolha um bom lugar e aprecie, isto é viver, é isso que faz tu pensar que a vida vale a pena, é algo pequeno lógico, mas ponha uma boa conversa, um carinho, ouça o mar, escute no seu íntimo, como o mundo usa da entonação da vida, você não sabe o que é apreciar um sanduiche a beira-mar, bom nem eu sei, mas a minha idéia é um sonho meu, sonho que por sinal é simples de ser realizado, basta querer, nem é necessário grande poder.

Assim como as escolhas, cada um faz o que bem entender da sua vida, quando a mesma não interfira em mal para outros. Assim também como com os sonhos, cada um tem o seu, mas ficar aqui parado, vai fazer eu me angustiar, nada vai fazer sentido se eu não me levantar, olhar para o céu, e pelo menos agradecer por eu poder estar aqui vivendo, tendo a chance como qualquer um de "curtir" o presente que me foi dado, a vida. Pois eu tô afim de viver, e não quero passar batido na vida, e danece se nada faz sentido, um dia, eu vou morrer mesmo, mas posso fazer algo antes, neste respeito, como fazer a minha existência ter valido a pena, .. ou a galinha inteira, (desculpa não resisiti...)

Um lado que tenho gosta de pensar, analisar e depois se ver que é bom se jogar na água, e o outro lado, nem pensa, se é raso ou fundo, sai correndo e se joga, muitas vezes eu "quebro o pescoço", mas na maioria das vezes, eu me divirto, no mais a vida é assim, feita de escolhas, uma pequena loteria, na qual, uns ganham e MUITOS perdem.

Então enquanto a sorte grande não lhe acontece aproveite, melhor o seu tempo, leia um bom livro, arrume novos destinos, economize lágrimas e ESBANGE sorrisos, viva perto de quem te faz bem, e faça bem a quem você tem por perto, que os que estão longe se achegarão, não tenha medo de tomar um banho na chuva (eu tomo sempre quando volto do serviço e eu vo de bike :D denovo não resisti), tome banhos de sol, mas com cuidado sempre, acorde mais cedo, veja o nascer-do-sol, saía da frente do seu computador e veja ele se pôr...
Pense bem, são momentos que passam, mas sempre voltam, mas, sempre tem algo mais, e a energia que emana da natureza, restaura e anima um bom coração. Faça loucuras de amor, independente de quem você ame, seja mais caridoso e generoso, sempre dê mais de sim, sem esperar ser retribuído, se alguém te elogiar lembresse disto pro resto da sua vida, se alguém te magoa trate de tão logo esquecer, não brigue por nada, haja com compaixão sempre, as pessoas são diferentes, todos tem gostos diferentes, alterne a sua mente, se espanda, e não venha a ser um mente que grande que diminui... pra que tanta indiferença? Falsidade? Pense bem, um dia nosso coração vai parar de bater, nosso corpo não vai mais fazer parte deste sistema, então não perca tempo, inutilmente, pois o tempo hoje em dia é uma das coisas mais valiosas, planeje e gaste, pois o valor do tempo está cada vez mais caro.

Estar com quem você ama, faz bem, a mente e ao coração, seja na praia, na roça ou num banquinho na praça em baixo de algumas árvores, estar com quem você ama, faz bem, não importa se está quente, ou frio, o que importa é estar ao lado de quem você ame, e nunca esqueça que mesmo em dias comuns o amor cresce dependendo das suas ações.

Pense bem, ninguém leu até aqui se não concorda e se sente bem com essas palavras, nossas raizes estão pelo ar, e sempre acredite em si mesmo, o tempo não vai parar pra esperar você crescer, ou amadurecer, não tenha medo das coisas tenha apenas medo de não fazer as coisas.

Qualquer um pode jogar a sua vida fora, mas vai acabar jogando fora a maior dádiva que alguém já poderia ter jogado, pois, foi dado por Deus, e ele antes mesmo de você existir confia que você pode mudar tudo e fazer tudo ser melhor, ele acredite em você, e você acredita em você mesmo?

Eu não vim até aqui pra desistir agora..

"Viver é mais simples quando temos com quem compartilhar as coisas, sejam boas ou ruins."

14 Comentários:

Mey disse...

Seeempre surpreendendo, sempre mostrando a pessoa especial que tá aí. Com os sonhos mais lindos, as opniões mais perfeitas.
Daria pra escrever um livro com tua vida, ou até fazer um filme, daqueles que a gente morre de rir mas sempre se emociona no fim. E sabe por que tua historia é tão linda? Cheia de erros e aprendizados e contos de fadas? Por que tu FAZ ACONTECER! Não tens medo de arriscar, se tu tem vontade tu vai lá e faz, te joga de corpo e alma nos teus objetivos e consegue na maioria da vezes realiza-os.
Parabens coisinha, por ser tão especial e emocionar tantas pessoas em tua volta com as palavras mais bem escolhidas! *--*
(L)

Anônimo disse...

adoreiiiiii hehe continua assim qrido... beijao da frannnn!

tatá freitas disse...

vai ter um dia que nem mais lagrimas existirão pra mim xorar nem que seja de alegria pois toda vez que venho aquii faz encatar-me com tuas palavras, assim como fa refletir-me das bobiças que sempre penso..
tu é incrivel, conitnue assi quem sabe amanhão nao possa ter livros teu nas bancas ;D.

Sucesso Chélzitoooooooooo

SheLL ^^ disse...

Quem olha assim eu sou um escritor promissor, mas como a mey falou, estou sendo eu verdadeiramente, e este meu íntimo acho que é realmente diferente com todos, agradeço de coração a todos os comentários, com profundo carinho e apreço, obrigado a todos e Boa Leitura ^^

Sissa ;D disse...

Mic muito massaa (y) *-*

Heloísa, Rafaela e Carol ^^ disse...

Marquei ali como perfeito, mas devias ter mais opções, como maravilhoso e incrível, gosto muito deste seu blog.

Realmente vejo que fazes acontecer com muita intensidade quando você vive, e quem tem a chance de estar ao seu lado aprende muito com você, ganhaste também mais uma leitora.

Continue assim como vais, mas, com uma leve crítica, reveja seu texto, as vezes os errinhos bobos de português fazem com que um texto bom como o teu se torne cansativo e ruim, se precisar eu revejo algumas coisas para você.


Beijos.

moni disse...

ADOOOOOOOOREI, tudo tudo.. teu blog tá muito bom, sério.. continue escrevendo que vais longe! e como a menina a cima disse ' Marquei ali como perfeito, mas devias ter mais opções, como maravilhoso e incrível, gosto muito deste seu blog. ' EU CONCORDO plenamente! hehe continue assim, e mais uma vez PARABÉNS! *.*

Clarice disse...

Sábias que tens uma fã que a muito vem te acompanhando?

Entendo que seu português não é tão afiádo quanto a sua mente, então não deixe de continuar nos maravilhando com as palavras que falas, fazê-as nossos novos pensamentos, surpreendanos com o teu dia-a-dia, e jamais, jamais mesmo michel lopes, vá até certo ponto e pare, se começou termine, se terminou, então crie por alvos novos começos, e sempre algo mais difícil, pois, nem eu nem você, nem ninguém das pessoas que leram o teu blog vieram aqui pra dar de cara com a mesma coisa, e como você soube bem escrever o título, eu digo por aqueles que estão lendo o seu blog:

"Nós não viemos até aqui pra desistir agora."

Não perca a inspiração, pois sem asas os pássaros não voariam, assim é sua grandiosa imaginação e sua realidade na vida.

Como todos eu também lhe dou os parábens pelo que escrevestes, e pela tua sabedoria e conhecimento de váriados sentimentos, que parecem se misturar, com sonhos e realidade, de momentos e de passados.

Beijos e até a próxima postagem sua.

fernanda disse...

Encarar a vida de frente com as diferenças existentes,reagir à insegurança com a auto confiança, acreditar nos sonhos properar na vida, mesmo que possa cair de muito alto.
Confiar na pròpria opinião e não na alheia,mais nem sempre pois muitas opiniões são bem vindas, e bem aproveitadas.
Muitas vezes deixar para trás o que os outros pensam, seguindo somente as minhas razães, e acreditando com tudo no poder e na força que existe dentro de mim.

Lari Lopes disse...

adoreei o texto!
é bem liiindo (L)

Taty disse...

muitoo lindo o texto...

katiane disse...

noossa, ta muito bom esse blog, adorei tuuudo.
beeijão

Kelly disse...

Nossaaaa Ameiii o Textoo
Lindo Lindo Garoooto =)

Anônimo disse...

Quando me falasse que escrevias eu não achei que era assim tão bemmm.. ADOREI querido!


by Paula Lopes.

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.