"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Viver intensamente...

~ sexta-feira, 6 de março de 2009


As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, e muitas nem precisam das 'melhores coisas'. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, que acham que a sua vida não tem mais sentido e que abrem seu coração. Para aqueles que se machucam, e ou se arrependem. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas, sejam elas, pequenas ou grandes em popularidade ou experiência de vivência. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido, ouso dizer que com bastante erros. Acredite você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado, aceitar seu próprios como experiência, e aceitar as derrotas, e lógico batalhar para vencer sempre, mas a todo instante pensando nunca em QUANTIDADE e sim QUALIDADE.

A vida é curta sim, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade...


Às vezes, nosso idealismo nos leva a confundir humildade com submissão, e terminamos humilhados.
Às vezes, somos infantis quando precisamos tomar uma decisão madura, mesmo com toda a experiência que outrora adquirimos.
E nos momentos em que o universo nos pede um pouco de ousadia, terminamos por ser conservadores demais, deixando algo realivamente importante escapar por entre nossos dedos.
Claro, não é fácil ser guerreiro o tempo todo, mais difícil ainda é aceitar o fato de que nem sempre estamos à altura do desafio apresentado.
Mas isso faz parte da natureza humana; todo mundo tem o direito e o dever de se sentir fraco 'de vez em quando'.
Mas é preciso superar os próprios limites, se expandir como o universo, pois conhecimento nunca é demais, e fazendo-o de tal forma que seu cérebro, possa talvez vir a ser comparado com um grão de ervilha e torne-se depois tal qual uma melância em termos de comparação significa que você deve sempre encarar a vida como meio de obter conhecimento e crescer sempre.
Tudo é arriscado nesta vida, mas é mais arriscado hoje em dia ficar parado, vendo que o tempo lhe foge com pressa tal qual um ladrão com algo valioso.
Às vezes pegamos uma tarefa que está além de nossa capacidade, e ela nos derruba no solo junto com outras pessoas que estavam ali só para nos ajudar, mas o resultado, porém, é sempre positivo, e de certo modo construtivo.
Siaba apenas que as cicatrizes da experiência são mais belas que a operação plástica da acomodação...

Não morra correndo atrás de coisas em vão, pois já hábita na carne a sabedoria de cima que a nos diz que não devemos morrer procurando nosso bem pessoal sempre, mas sim os dos outros deixando os desejos, sejam materias ou vaidades de lado, pois para o lugar que vamos quando morremos, lá nada poderemos levar, sendo util apenas termos juntado e escrito uma história exemplar para sermos, dignamente lembrados com carinho por todos.

Um segundo, para quem vive correndo, é tempo demais para perder.

Muita pressa para pouco tempo? Nem tanto. Em um segundo, um carro de Fórmula 1 percorre mais de cem metros.

No último segundo da prova de 100 metros borboleta, nas Olimpíadas de Pequim, o nadador Michael Phelps ganhou uma de suas oito medalhas de ouro, por um centésimo de segundo.

O jamaicano Usain Bolt correu os 100 metros rasos em 9 segundos e 69 centésimos. Em 1920, o recorde era de 10 segundos e 60 centésimos. Não caiu nem um segundo completo em quase 90 anos.

Então: "Não viva para que sua presença seja notada, mas sim a sua falta."

Pense na sua vida, e imagine o ciclo que tomas diante das oportunidades, imagine mais coisas e viva-as, e uma coisa lhe garanto procure mais pela vida espiritual para completar alguma falta que existe dentro de você, pois a sabedoria humana muda constantemente, mas a sabedoria divina permanece imutável e é sempre bem aplicada na vida, e em nosso dia-a-dia.


Beijos e Abraços a todos que comentarem. ^^

11 Comentários:

Gê. disse...

Nossa, que lindo. Viver intensamente é o segredo. Hahaha :)
Beijos "novo amigo" AHAHAH =*

Ronaldo Apolinário disse...

Como você além de outras pessoas pediram eu to postando novamente, e gostei bastante dessa sua postagem.

Anônimo disse...

Ameei o poost !
mto lindo mesmoo ;DD
teadoroo ! :*

Anônimo disse...

Viver a vida...
Hà pessoas que apenas que apenas existem, viver é:
"viver intensamente"
Existem momentos na vida em que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coizas que nos preendem olhar para frentee enchergar a imensidão de caminhus ao nossu redor.
Ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor, aprenda simplesmente a gostar de você, a cuidar de você e principalmente, a gostar de quem gosta de você.
Viva a vida viva intensamente...

Anônimo disse...

E aí michel tudo bom? Comigo após ler o teu texto vi que as tuas palavras estão melhor organizadas e idéias novas estão se formando, notei que tens utilizado de alguma forma pra se inspirar a cada dia mais, seja como for o seu dia-a-dia, me parece mesmo proveitoso.

Continue nos envolvendo, progrida e faça-nos deleitar e suas doces palavras, espero ler com mais calma, pois meu tempo anda muito corrido e ocupado, Beijos.

Unknown disse...

que lindo. Viver intensamente é o segredo.bjossss

Felícia Mendes disse...

Adorei *.*
bem lindo.
=*

Karina disse...

Amei o texto, mto bom msmo! Parabéns! ;)

Danielle Lopes disse...

É,temos que valorizar as pequenas felicidades,mais importantes que temos:familia,deus,amigos isso sim é Felicidade,ela está nas pequenas coisas da vida,nos pequenos erros que cometemos mais depois perdoamos ou somos perdoados,nas escolhas certas que tomamos,nas pessoas que nos amam,nos elogios que ganhamos ou...a Felicidade talvez ou..já esteje nesse MARAVILHOSO TEXTO que acabei de ler postado por Michel Lopes Del Sent.Parabéns primo,seus textos são maravilhos...mto sucesso!Amei!''Não viva para que a sua presença seje sentida,mas sim para que a sua falta seje sentida..''Esse é o grande princípio da ViDa!é isso aí gente continue a correr atraz de suas FeLiciDaDes!

Anônimo disse...

euu ja te disse que vcê é um cara diferente NE?! simplesmente lindo, vivamos o mundo \o! adorei³... Loirãao, beeeeeijos! ma_carol

Lari Lopes disse...

muito legal ;)
adorei mesmo **
beeijo :*

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.