"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

O que realmente importa:

~ sexta-feira, 15 de julho de 2011

O passado não volta, o futuro talvez não chegue...

Só o hoje é definitivo.

Então, viva o presente. Arrisque-se mais atrás de tudo o que tiveres em busca, e do que você realmente deseja, e no final das contas se não tiver dado tudo certo ou mesmo que seja algo em partes, não se arrependa de nada, pois por mais que tenha dado errado você tentou, você fez com que muitos que lhe diziam que não ia dar certo entendessem que você é forte o suficiente, pra saber que você faz as suas escolhas, mesmo com medo de darem elas certas ou erradas, você vive, não pra esperar o destino fazer com que as coisas aconteçam, mas pelo contrário é você que faz com que elas aconteçam.

E não esqueça nunca de que a vida é o agora, não pense no amanhã como 'O Dia Certo', por que o amanhã é totalmente incerto, e talvez assim como o futuro, esse dia não chegue.

A vida é tão curta e pra piorar muito mais as coisas, só podemos vivela uma vez, sem chance nenhuma de voltas pra tentar mudar pra melhor as coisas, então aproveite enquanto é tempo pra melhorar o agora, por mais que a vida seja curta, as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. São as mesmas marcas de uma cicatriz que você talvez a tenha se lembre sempre que a vê como a fez. Você é o mestre do seu tempo, é você que define como vão ser as coisas na sua vida, o seu Livre-árbitrio é o que lhe faz diferente das outras pessoas.

Não importa o passado, nem mesmo o futuro, o que nos importa é o AQUI o AGORA, é o seu momento de existência, o que os outros pensam muitas vezes devemos jogar fora, por que não devemos deixar de fazer o que temos vontade com medo de ser mal interpretado pelos demais, cada um sabe o que é melhor para si, e se não sabe vai saber com o tempo!

Acredito que a vida em sua existência é feita não de um destino traçado pra cada pessoa, mas sim acredito que ela é feita do acaso e imprevisível, que tudo o que há não era pra ser e sim foi feito ser, temos a capacidade de discernimento, de compreensão correta e instântanea de muitas coisas, é o que chamamos de 'cair a ficha' muito entendem o significado da expressão, muitos não. Esses que não entendem, é o seu destino não entender? Ou é por acaso que nasceram em algum local/lugar que não lhes foi explicado o significado do termo? A vida, não é como tudo o que há nela, podemos ter vários carros, amores e amigos, mas a vida não, dentro dela, podemos ter tudo, e apenas por uma vida, nada mais que isso, mas o que há depois é ainda uma dúvida que se não me engano ninguém voltou pra responder, e então nessa dúvida de existir algo depois e um Deus que nos conduza pra algo melhor, nos resta pensar em, viver não pra apenas existirmos, mas pra sermos lembrados... Você conhece esse texto?


Ontem? Isso faz tanto tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã

O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda!

Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei! Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo!
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?

Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde.
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só o hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde... muito tarde.

O que tiver de fazer, faça HOJE , e não AMANHÃ!
Pois amanhã pode ser muito; tarde.



Olhe pra cima, e veja que o mundo em que você está, por assim dizer de 'passagem', lhe dá tudo sem cobrar nada, o mundo não o cobra, diferente das pessoas que vivem nele. Viva, desfrute do que há em melhor do que apenas existir, viva, faça a sua presença ser lembrada, sentida e saudousa. Não importa se você é feio ou bonito, as pessoas sentem falta de carinho, seja aquela que olha pra elas com um sorriso que as faça entender que sempre que precisarem é de você que elas vão querer um abraço, um carinho. Não feche os seus olhos pra mais bondosa dádiva gratuita de Deus, que é o que realmente importa: Viver a vida.








*Por favor entenda, o texto ao centro, aqui em Laranja negrito é uma adptação de um texto que eu achei na internet, não vi Dono[a] ou Autor[a] se auto-afirmando, segundo o que sei, se posteriormente o Autor[a] do mesmo o desejar eu o excluirei da postagem deste blog, e lhe informarei corretamente de onde retirei o texto, para avaliação do mesmo. Se for me informado o nome será postado aqui. :)

22 Comentários:

Karina disse...

"(...)o seu momento de existência" com certeza é hoje e agora! Ninguem muda o passado, mas pode traçar seu futuro de acordo com as ações do presente!
Deus existe sem sombra de duvidas! E é ELE que nos dá chance todos os dias, para consertarmos as coisas erradas e procurarmos o que é certo! Porque todos sabemos que o que plantamos, colhemos. Se plantarmos o que é certo no presente, poderemos ter ideia do nosso futuro!
Beijoos ;*

Tânia disse...

Totalmente a real Michel, achei o texto maravilhoso como todos os seus outros. Alguens de autoria própria outros pegos da internet, mas você se dedica em procura-los, le-los e entende-los para repassa-lo da melhor maneira para nós leitores do seu blog. Continue sempre com esse com, pois são raros os homem com sentimento que sabem expressar, saibas que eu sou uma admiradora de seus belos textos.
Nunca desista e sim seja uma Águia, pensando sempre em ir mais além.
SUCESSO MIII.
Beeeijão ;*

vivianecorretoradeimoveis.com.br disse...

mtooo real ....lindo o texto ....personalidade unica .....

mto sucesso

bjuss jeny

mari tamosaitis disse...

o textoo taa maraaa *--*
(...)Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo (...)
Isso fez-me paraar e pensar *O*

Sissa Nunes :) disse...

Nossa lindo demaais *-*
Concordo totalmente com o texto! :x

;*

Mirtes Message disse...

Parabéns, Michel!
Escolhesse um texto lindo!
Se todos nós fizéssemos as coisas bonitas que temos vontade, sem medo da reação ou do pensamento alheio, certamente não sofreríamos de arrependimento por diversas vezes!
;)

Carol disse...

Parabéns... lindo texto
Beijos e Boa tarde

tatá freitas disse...

SEM PALAVRAS
AINDA QUE O TEXTO NAO SEJA LITERAL DE SUA AUTORIA, MAIS UMA VEZ ENCONTRO-ME SUPREENDIDA COM ESSA REFLEXAO...E PRA VARIAR MEU QUERIDO AMIGO ESSAS PALAVRAS FORAM DITAS PRA MIM, ME PARECE QUE JH EU PRECISAVA ENTRAR AQUI E LER EXATAMENTE O QUE LI ;D!
mais uma vez eu amei!

te adoro muito meu querido amigo mais lindo do mundo

Excursões °●•٠·˙ disse...

Lindooo d++++.....

hihihih

amanha pode ser muito tarde...

Bjo Bjoo xelloo°°

Felícia Mendes disse...

Nossa cada vez melhor, adorei o texto.

Ahh eu recebi alguns selos e indiquei teu blog pra receber, caso não queira só falar. Vão está lá no Meu Blog, ah e são os 4.

Obrigada desde já, Beijos Michel =**

Unknown disse...

cara, demaizão mesmo.
o amanhã não esxiste, a gente nunca chega nodia de amnhã e tudo o que sobra é o hoje que um dia foi amanhã, masisso já é passado! .-.
Parabéns cara!

Isabel disse...

adorei o texto, perfeito demais mesmo! Estás de parabéns em como tu consegue te expressar tão bem! beijos :*

Unknown disse...

Não vou deixar para amanha esse eloigo:
-Muitoo liindo :D Adoreeei *¿*
PARABENS :DD
Pois amanha pode ser tarde de mais ;)

Unknown disse...

Prabéns!
escreve muito bem, seus texto são bem originais! :D
adoreei, lindos:D
beijos

Unknown disse...

nossa o texto é muito lindo msmo
fala toda a realidade
parabénss!;D

Unknown disse...

Perfeito...Parabens!palavras que eu precisava ler... *--*
amei

Unknown disse...

Real, intenso e lindo!
Não há nem palavras..
Parabéns e muito Sucesso Michel.

Beijos

Unknown disse...

Parabéns Michel, realmente seus textos são mts bonitos mesmo, vc é um homem mt raro nesse mundo, que consegue se expressar tão bem, te admiro mt por isso, finalmente tive tempo de ler um dos seus belos textos, adoreeei, agoora vou ler sempre, parabéns de verdade, sucesso ae, te adoro mt ♥

Nana disse...

Amei seus textos,vc sabe como se expressar...
E isso eu acho muito legal,n é qlqr um que consegue escrever um texto desse tipo ^^
gostei muito mesmo,continue sempre assim :D

Anônimo disse...

Amanhã pode ser tarde ...

Anônimo disse...

vc é de mais michel parabéns lindas suas mensagens

Chaves disse...

Muito bom, bonito e real. A nossa vida é hoje, o amanhã só a Deus e ao destino pertence. Talvez deitamo-nos para dormir e não mais acordamos! A vida é hoje, por isso devemos correr atras dos nossos sonhos e desejos, apesar de as vezes parecer ser mais sensato ficarmos quietos!

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.