"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Arrisque

~ quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não há como levar as coisas simplesmente por que você quer que elas sejam levadas. Você pode tentar, imutávelmente ir levando as coisas sem sentido algum. E você vai conseguir, você vai conseguir levar coisas que não valem nada até o fim da vida. Mas a forma como você as leva vai determinar sua vida.


Se você se arrasta com o peso dos seus dias de trabalho, de relacionamentos ou seja lá do que for, você vai levar as coisas, se desgastando. Bloqueando toda a sua potencialidade. Ou melhor dizendo, vai se freando. Você sabe que muitos no mundo se arriscaram várias e várias vezes por coisas que queriam não é? Por exemplo, cientistas se arriscaram para conseguir novas formas de compreender o mundo, seja por pôr a sua vida em risco ou correr riscos pra achar alguma planta, ferramenta, tecnologia. Mas, o que eles fizeram não foi tentar continuar nos mesmos riscos por toda a vida, foi mudando a forma dos riscos que aprenderam a determinar pra onde ir.

Uma mulher que não arrisca mudar a cabeça do seu homem, não vai conseguir mudar a situação apenas com carinho. Ela vai ter que fazer ele lutar por ela. Se arriscar a saber que pode perdê-la. Por que é real o que o ditado diz: "Só damos maior valor as coisas ou pessoas, quando perdemos." Enquanto você viver sua vida, deixando tudo como está, apenas ajeitando e sem apertar os parafusos você não vai conseguir melhorar nada. Você pode fazer uma máquina funcionar, mas ela não vai estar nos seus 100% de competência e muito pior, quando essa mesma máquina vier a dar um problema o custo para manutenção, ou aquisição de peças novas pode ser tão elevado que você não tenha condições de reparar. E ainda vai pensar em jogar tudo pro alto, mas vai se ver preso, por que, não vai poder se livrar. Por que não? Por que não falo da máquina. Falo de uma pessoa. As pessoas são complicadas de arrumar, mas com a forma correta se faz mudar. Mas é lógico, se um homem te trai e ele se arrepende, todos os seus dias vão ser diferentes, se passar um tempo e tudo que você apostou nele voltar a estar como era antes de ele te trair, ou como antes de vezes anteriores, pense: "No que você está se arriscando." Mesmo que lágrimas tenham saído pelos olhos dele pela primeira vez, foram elas a verdade ou um arrependimento fazendo você ouvir o que você queria ouvir? Ele poder ter novamente a sua chance de ir se arrastando com você novamente.

Não é só por traição que erramos contra vocês mulheres, mas por nos deixar em falta. Lhes tirar a permissão de serem felizes sem as prender. Vocês são nossas bases, sem dúvida alguma nós homens sabemos disso. E é por isso que detestamos ver vocês acima de nós, por que, a quem vamos recorrer? Quem vai nos apoiar se cairmos? Nós homens somos fracos perante vocês. Então, ouçam o que lhes suplico, deem valor a vocês mesmas, parem de correr atrás de sonhos que não as levam a nada, conheçam homens que as prezem, que sofrem pra achar pedras preciosas. E não aos que tem maquinário capaz de garimpar montanhas trazendo pra perto de si, pedras preciosas com barro e pedras sem valor. Homens impressionam muitas mulheres, mas o que a faz sentir dúvidas sobre sua vida, sobre seu parceiro, e que lhes fazem pensar, não somente nele, mas em você, no que faz da sua vida é o tipo de homem que você deveria pensar em ficar sofrendo.

Ame alguém que te faz ter vontade de arriscar tudo, que faz você voar sem ter de tirar os pés do chão. O desafio da vida é encontrar o amor, e são poucos os homens e mulheres capazes de lhes darem o que vocês realmente procuram. Não é o dinheiro, nem o prazer momentâneo capaz de lhe suprir pra uma vida inteira. Pergunte as pessoas de mais idade e experiências... elas vão te responder que para uma vida, importa o dinheiro, mas ele nada vale se há falta de amor.

Não há nada mais caro do que o amor, e o tempo que se tem ele.

Existem coisas que realmente, nunca mudam. E por mais que você tente mudá-las, você talvez consiga. Mas a vida nos responde, que vamos perder um tempo precioso. É um risco que você pode escolher, correr. Ou não.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
O maior erro na vida é ter medo de errar.
Não arriscar nada é arriscar tudo.

Quem se arrisca pra sair do lugar, mesmo que não ganhe nada, saiu do lugar.

Tudo na vida tem sentido, mas pra descobrir, você tem que arriscar tentar. E isso, é arriscar por outras coisas, e não arriscar ficar tentando esperando tudo mudar.


A exemplo dos peixes, que estão num copo d'água e pula para um áquario, mesmo que esse áquario não seja tão enorme quanto o copo, pelo menos é maior ao ponto dele sentir maior liberdade. Ao menos, ele fosse viver anos no copo, e ele se arriscou a viver numa lugar melhor. Tal como, pessoas que sentem medo de arriscar outras coisas, ele arriscou e agora vive num áquario, os outros o admiram, mas sentem medo de tentar. O que lhes falta? Falta reconhecer que podem viver o mesmo tempo, muito melhor, e conseguir forças pra se superar. Todo ser é capaz de tudo, se lutar.

8 Comentários:

x disse...

tu é o cara. vai escreve um livro vai xel ><

Unknown disse...

Pooow adorei, tem que escreve um livro.. ^^' beeijos

Ana Carolina Nascimento disse...

Nossa lindoooooo...amei mesmo....como todos ne.....
tenho muito orgulho desse menino...amigo, companheiro e muito batalhador....amigo nunca desisa de seus sonhos, se algum dia se sentir sozinho me chame vou estar pronta pra te ajudar...pq te amo muito miguxo lindoooo

Belle disse...

Nossa, que texto!
Tem razão em tudo que falou... De fato , nós, seres humanos, temos medo de tentar um outro caminho, porém é tentando que se encontra o real sentido da vida!
Amei de verdade cada palavra sua!
Parabéns mesmo!
bjos

Jéssica disse...

Realmente, se não arriscarmos por coisas novas, nunca vamos saber se valeu ou não a pena. ótimo texto, vou voltar sempre beeeijinhux ;*

Laize Lopes disse...

caara , quuue peeerfeito *-*

maiara simao disse...

Ameii, nossa demais...
olha vc é um otimo escritor, too sem palavras!!!

Perfeiito

Camilla disse...

Texto muito criativo mesmo, bom uso das palavras e organização, escreva um livro, você tem o dom! rs vou vir sempre aqui! *-*

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.