"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

O lugar mais alto

~ domingo, 24 de janeiro de 2010

Estava querendo ver o mundo do lugar mais alto, e subi até este ponto. Foi meio complicado. Eu ia passando por alguns pontos que me pareciam ser inacessíveis. Mas pouco a pouco eu ia subindo, me elevando perante os limites do mundo.

Nessa subida, eu pensava em tudo que eu estava deixando lá em baixo.
Pensava em como deveria ser a vista de tudo, estando no lugar mais alto.
Pensava também em como Deus estava olhando pra tudo.

Bem, eu pensei.

Só que quanto mais eu subia, mais se afastava o topo, mas, eu não entendia como isso acontecia. Como pode? Eu subi por tanto tempo e ainda estava como se não tivesse subido tanto. Parecia que o lugar mais alto se tornou mais alto ainda! Dá pra acreditar? Eu pensei estar sonhando, meus olhos não acreditavam no que eu via, eu estava a pouco de chegar ao topo! E a montanha parecia crescer diante de meus olhos... quando me dei conta, percebi que estava realmente sonhando. Sonhando com a minha vida. E que o lugar mais alto que eu queria alcançar não era o lugar que eu realmente queria estar... isso tudo por que, diante dessa 'subida colossal' eu me perguntei: 'E quando eu chegar lá em cima, como vai ser?
' Eu pensei nisso, dessa forma com a pressão sobre mim mesmo, como se falasse: 'E depois?'
Digo, eu quis me manter de pés no chão e nunca subir tão alto. O que exatamente eu to querendo te fazer entender é que, se eu tivesse subido tão alto, talvez eu não tivesse conseguido chegar ao topo e iria me amargurar... mas, se tivesse conseguido, tempos depois, eu iria me amargurar. Eu pensei assim, ao conotar que a felicidade em que me baseava não está em chegar ao topo. Ela está em subir. E para isso, eu não precisava chegar ao topo de montes, vales e ladeiras. Eu deveria chegar o topo do meu 'Eu'. Neste sentido, eu contrastei o meu sonho. Eu via meu corpo subindo, estava quase no topo, mas a minha mente, a minha vida estava lá embaixo. Talvez seja estranho pra entender. Talvez eu não saiba realmente explicar e parece mesmo louco. Um doido varrido. Mas é que, por um momento dentro dos meus sonhos, eu vi que, não é algo que eu queira pra minha vida.

Eu não quero estar no topo do mundo, e sim no topo dos corações das pessoas do mundo. Jesus, nunca subiu no lugar mais alto do mundo. Mas ele está nos padrões mais altos da sociedade hoje em dia. E eu queria ser assim para as pessoas, eu quero subir, lentamente por seus corações, e chegar ao topo de cada um. Eu quero por que me faz valer a existência do meu ser.
E quando eu subia, em meu sonho vi coisas que eu ia deixando de arriscar pelo caminho. Coisas, que posso incluir como, pessoas e momentos. Eu tive medo de olhar pra trás. Sendo que a minha mente olhava. Os olhos humanos ansiavam ver o topo, os olhos da mente, estavam distante, por isso o topo parecia se afastar. Quando falo algo hoje, eu encaro como uma palavra sem volta. Quando prometo algo pra mim, ou para alguém eu não posso voltar com essa palavra ou iria me punir por tê-la falado.

Aprenda a prestar atenção. A felicidade as vezes bate a porta baixinho.

6 Comentários:

MARIANA *-* disse...

Muito bom, ameei. *-*

enjoy.ce disse...

lindoooh. Realmente seguir os passos e proucurar fazer as coisas q Jesus fez, é um trabalho para poucos, mas de vagar e cm mt boa vontade a agente consegue "marcar" o nosso lugar no coração das pessoas, do nosso jeito, mas cm mt carinho.

;)

Enjoy!

Unknown disse...

Muito Lindooo o seu texto..

as Vezes a felicidade bate na porta, mais as pessoas estão super ocupadas, procurando-a no jardim, e não escutam ela bater...

daiane disse...

ntparabéns..
muito lindo...

Luara disse...

muito lindo sheel (:

Jaqueline disse...

Já fazia algum tempo que nao comentava mais aqui ja estava com saudade hahaha agora eu voltei pra encher isto aqui de comentarios e mais comentarios. Os comentarios que eu boto aqui sao sem graças eu sei Michelito mas sao VERDADEIROS!hihi
Boom o texto é simplismente lindo como todos os seus outros neh...
Hihihi Parabens escritor por mais um de seus lindos textos :)
Beijinhoos da chatinha aqui *--* (JAQUE MEURER)

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.