"Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder. Não posso mudar o que fui, mais posso construir o que serei." Augusto Cury
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Mário Quintana
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Aproveite o Inverno

~ domingo, 11 de abril de 2010


Parece que a melhor estação pra tudo, é o inverno. Não sei bem se exatamente tantos quanto eu o preferem. Mas eu realmente gosto, e muito! É um tempo de ficar mais perto das pessoas que gostamos e neste sentido, é literal. O verão não nos possibilita apertar, esmagar, e acariciar tão ternamente quanto o inverno. Não digo que não permite, mas que o calor torna as pessoas mais distantes umas das outras em sentido físico dentro de ambientes nos quais nos sentimos com mais calor. O que em muitos casos é ruim. Já no inverno não, quanto mais perto, melhor, não é?

Nosso inverno começa dia 21 de Junho, ainda estamos em Abril. Mas o inverno que cito aqui, é da expressão (e sensação) de frio. Na qual apenas por ser mencionada, ela nos 'encaranga'.

O inverno é importante ao nosso planeta como todas as estações que existem no ano. Mas, não parece que essa estação foi feita de um modo a ser apreciada?

As coisas em nosso planeta se encaixam tão bem que elas nos encantam e nem nos damos conta das coisas ao nosso redor. O inverno, como já citei, aproxima as pessoas. Neste sentido, eu ouso afirmar que maior parte dos relacionamentos são feitos ou refeitos. Parece que nesta estação as pessoas têm menos ansiedade, mais qualidade de vida e ainda, mais disposição para atividades. O que não discordo em épocas quentes no acordar mais cedo. Ninguém gosta de acordar cedo de sua cama quente e ir trabalhar, estudar. Mas, compare fazer suas atividades cansativas num dia quente, compare se reunir em algum lugar, em muitos casos fechado, com um clima sufocante de calor. É ruim. Mas nada como um banho de mar num tempo quente, ou um café, sopa, ou chocolate quente, num dia frio.

Nessa estação aproveite o melhor que ela trás! Como dizem todos a sua volta: "Curta cada momento." Aprenda a ficar mais tempo ao lado de quem você gosta, e conhecendo-os mais. Não ignoro que agora vou pular na cama, me aconchegar e dormir, mas queria deixar esse pensamento aqui. Algumas pessoas me leem e não comentam, mas pelo menos eu tenho a certeza de que elas prestam atenção no que leem, e assim melhoram em detalhes que antes não percebiam. Tudo que falo em mesmo sentido vale pra mim, que escrevo.

O inverno também pode ser considerado para uma pausa, um desacelerar dos ritmos, para alguns é o um tempo ainda maior de relaxar, curtir mais levemente. Ficar perto de quem amamos pode ser feito de maneira mais proveitosa. Considero o inverno como importante e necessário a vida humana. A primavera logo vem, tudo vai renovar, e logo após o verão, a alegria de todos na mocidade, mas sem esquecer de onde estou agora no, outono a época de desacelerar de repousar, descançar, acalmar. Diminua o ritmo, o pensamento, preste mais atenção.

Eu queria escrever mais, mas meus dedos estão gelados, e eu já parei duas vezes para esquentá-los, perdoem-me, mas estou pulando para cama. Vou tomar algo quente antes, quem sabe faço um macarrão instantâneo? No inverno, que delícia! Até você, que está me lendo agora, deve estar pensando no que falei, e em certas coisas que vai pensar mais adiante.

Como já falei, aproveite! Uma das coisas que acho e nunca vi igual, de tão bela, é o raiar do sol no clariar de um novo dia, no inverno. As coisas, as pessoas, as flores, tudo a nossa volta, parece ter ganho mais cor. Quer ver, ver tudo de um lugar alto!, a beleza do nosso mundo é sim, sem igual, e até hoje, não se achou planeta tão belo! Há ainda muito a ser conhecido, mas melhor ainda é: "Aproveite o agora!" Encontre que o faz bem e fique perto, bem pertinho mesmo, pra se esquentar também.

Em cada abraço está o que há de melhor em sermos humanos; o calor que emana a essência de cada um. Também é ótimo ler um bom livro.

No friozinho também a leitura é uma ótima pedida.
Você sabia que ler por pelo menos 6 minutos diminui a ansiedade, a tensão e alguns estresses causados pela mente? (:

16 Comentários:

Luiza Frazão disse...

Muito bom. Aqui em Brasília o inverno começa em Maio, mas chegou bem definido essa semana. E o inverno é tudo isso mesmo q vc bem definiu. Gostei do blog. Luiza Frazão

daiane disse...

verdade...No inverno gostamos de fikar mais Juntos de quem gostamos *-*

Klisman De Oliveira disse...

Concordo contigo,o inverno sem duvidas pelo menos pra mim é a melhor estaçao do ano,a estaçao que tudo se junta e se torna um,adorei *-*

Ana Carolina disse...

obrigada pela visita =)
também te sigo,
beiijo

Unknown disse...

nossa então eu tenho que ler pelomenos umas 5 horas ahahahahah adorei o texto, e bem assim mesmo, o inverno é mais gostoso pra quem tem alguem especial, e mais triste pra quem está sozinhu


=/

rayanne poletti disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário ! Ótimo blog! Você não me seguiu! Hahaha Beijos

NATASHA M. disse...

Eu gosto um pouco do inverno, aproxima mesmo as pessoas. Só não gosto de ter que colocar um monte de roupa e ficar tremendo de frio!

Estou seguindo também (:

Ana Carolina disse...

Ahhh o inverno! e existe estação melhor?!
rs...
beiijo
bom feriado
=D

Vitória Doretto disse...

Ah... adoro o inverno... ^-^
Passando para retribuir a visita lá no blog ^-^
Ah, gostei daqui! rs

bjão =^.^=

Fran disse...

Eu AMO o inverno!!!!

Olha vou tentar não lhe levar para o mal caminho, sem nenhuma garantia. hahaha

Eu gostei daqui! vou voltar!
É tô seguindo!


Grande beijos! =*

Kênya Marcos disse...

É verdade, o inverno é bem mais gostoso que o verão, eu particularmente adoro!
No inverno a mulher se veste mais bonita, charmosa, de bota e cachecol ela arrasa!
No inverno aquele chocolate bem quentinho acompanhada da pessoa amada, uma boa conversa em frente a uma fogueira, carinhos trocados de baixo de um cobertor, enfim, eu adoro o inverno.
E tbm gostei do seu blog, com palavras bem ditas e posicionadas. Parabéns ;)

Sissa Nunes :) disse...

ooint, teus textos sempre beem massas o/
aaah o invero *_*
qué coisinha melhor do que deitar debaxo da coberta tomando um chocolate quente vendo um filme com o barulhinho da chuva batendo na janela? e ainda entao com a pessoa que vc gosta do ladoo? verão pode ser bom, acorda cedo com aquelaa energia, sentir os raios do sol batendo no rosto, na praia vim correndo e poder se jogar no maar! mais o inverno é muito mais aconchegante, é um tempo de paz, de compartilhar o carinho e daar aquele abraço demorado, no verão agente fica suado e fedendo, nao da pra ficar tao abraçado assim :(

Sarah disse...

Já disse e repito, você escreve muito bem!
E tens razão inverno é o que há, eu particularmente amo, assistir um bom filme, debaixo de um cobertor, tomando um chocolate quente...melhor coisa pra se fazer no inverno! OUIEUIOEUIO'
adorei o texto, beeijo :D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esqueceu de comentar que Inverno é purificador, pensa bem , é o gélido inverno que limpa para a chegada da primavera que é o renascimento de flores e árvores,como minha mãe diz: "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer". Sem falar que ele é muito mais agradável...

como ganhar mais seguidores disse...

excelente post !

Postar um comentário

Prefira comentar usando seu nome. Para isso em COMENTAR COMO selecione NOME/URL e no campo NOME digite seu NOME ou APELIDO que preferir. O campo URL não é obrigatório.

Se você tem uma conta no Google (Gmail, Youtube, Orkut, Blogger) selecione CONTA DO GOOGLE faça LOGIN e comente usando seu perfil.

Comentários fora do contexto do texto, ou de chigamentos são deletados.

Todos os comentários são lidos!

Alguma obra foi posta aqui sem referência? Informe-nos, comentando aqui!

Use do bom português e de bom senso sempre.